Look do dia | Boho Chique

Olá, pessoas!

Hoje o assunto é o estilo Boho. Você já deve ter ouvido e visto muito ele por aí, roubando a cena já há tempos e comandando composições despojadas, que misturam vários estilos – como o hippie, folk, gipsy e vintage -  e inspiram muita atitude e originalidade.
O nosso Divã de hoje trouxe um look do dia bem chegadinho na linha Boho Chique. Escolhi um macaquinho em renda branca, um kimono com estampa étnica(feito por mim), Ankle Boot preta, óculos de sol espelhados redondos, bolsa preta em couro sintético modelo “saco”, e acessórios com bastante pedraria.
www.ocionodiva.com.br
Você sabia?
Segundo a Stylist Manu Luize, o estilo Boho tem sua origem na palavra “bohemian” derivada do francês “bohème”, termo associado aos ciganos. Desse modo, o Boho possui muitas referências ciganas em suas estampas e tecidos fluidos. Além disso, esse estilo dá preferência para uma linha mais artesanal em suas peças, como crochê e renda.
O estilo Boho inspira liberdade e conforto, e você pode fazer suas composições com bastante personalidade, e sem se ater a regras rígidas. Vale short, saias e vestidos curtos e longos, calças de variados tecidos, batas, túnicas, etc.

Alguns dos principais elementos do estilo Boho:
- Bolsas artesanais, feitas em tricot, couro ou camurça – abuse das franjas -.
Fonte: Pinterest

- Kimonos, ponchos e casacos leves e mais larguinhos
Fonte: Pinterest
- Estampas
O estilo também aposta em estampas, as mais populares são as étnicas e florais, mas o xadrez também está dentro. Com muito cuidado é até possível fazer um mix de estampas.
Fonte: Pinterest
- Saias e vestidos longos
Fonte: Pinterest
O estilo boho tem como característica o uso de peças confortáveis, assim
vestidos e saias longas mais larguinhos caem super bem. 
- Calça flare
Fonte: Pinterest
- Acessórios com pedras
Fonte: Pinterest
 - Faixas e headbands
Fonte: Pinterest
- Chapéu de aba grande e Floppy
Fonte: Pinterest
- Ankle Boots
Fonte: Pinterest
______________________________

E aí, gente?! Animados para usar e abusar desses elementos e deixar o look com carinha Boho? Eu espero que vocês tenham gostado! Estamos sempre aprendendo e pesquisando para trazer conteúdos legais para vocês.
Por hoje foi só, não se esqueçam de comentar e compartilhar. Beeijos <3

As principais referências para a construção desse post foram:
- Como usar: estilo Boho, no blog Just Lia.
- Estilo Boho: O que é e como usar, no blog ManuLuize.com.
- Como Ter o Estilo Boho Chic, no site WikiHow.


Postado por Sara Castro -  Instagram |  Facebook

Share this:

JOIN CONVERSATION

34 comentários:

  1. Boa tarde, como vai? Primeiro quero dizer que você simplesmente arrasou no look escolhido a bota é lindissima. bem como a bolsa e o kimono. Realmente você ficou um arraso.
    Lembrando que esta rolando um sorteio em meu blog de um kit capilar , caso queria participar as regras sao bem simples , beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, tudo beemm! Muito obrigadaa, fico muito feliz que tenha gostado!
      Vou dar um pulo lá sim.
      Beeijos

      Excluir
  2. Eu simplesmente estou apaixonada pelo seu look!
    amei o macaquinho! é muito lindo dá para fazer varios looks incríveis com ele!

    <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa achei muito interessante, não só por agora saber o nome do estilo que eu não fazia ideia mas por vc caprichar nos detalhes e explicar de ondem vem e por que esse nome. As escolhas estão lindas, parabens!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sempre fui apaixonada por esse estilo, mas só há pouco tempo fui entender e saber do nome também! Viver e aprender, né?!
      Muito obrigadaa!
      Beeijos

      Excluir
  4. Eu amo esse estilo! Acho incrivel como ele consegue misturar peças mais "podrinhas" com outras mais elaboradas. É maravilhoso pra usar no versão e fugir da combinação de short e blusa.

    http://quistecontarblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Verdade, Flávia! Dá pra valorizar bem aquelas nossas pecas simples do guarda-roupa, e sair no estilo! hehehe

      Excluir
  5. Ai que tudo! vc arrasou no primeiro look e as outras sugestões não ficam atrás. os looks são bem confortáveis a cara da primavera verão aqui no Brasil! Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Myh!
      Muito obrigada!!
      Verdade, o boho já sugere conforto e nós amamos! hehee
      Beeijos!

      Excluir
  6. Arrasou no look, ficou lindo demais, e a combinação em sí ficou perfeita! Fiquei completamente encantada com os looks do post, amooo calça flare, e adorei as informações e as dicas.
    Amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiola! Muito obrigadaa!
      Fico super feliz que tenha gostado!
      beijos! <3

      Excluir
  7. Eu amo essa trend boho, além de descontraída é super confortável. E essas ankle boots maravilhosas? Estou apaxonada! <3 Ahh, quero saber mais sobre como você fez esse kimono bapho!
    www.garotascomestilo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda!!! Fico feliz que tenha gostado! Qualquer dia farei um DIY por aqui e ensino a fazer! hehe Beijos!

      Excluir
  8. Nossa, a sua composição ficou maravilhosa. Está de parabéns!

    ResponderExcluir
  9. Que show,tudo muito lindo!❤😍

    ResponderExcluir
  10. BOm dia flor, amo esse estilo , ideal para os dias quentes em Sampa!
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sara!!! (Minha xará hehe) Que bom que gostou das inspirações! Volte sempre! Beijos!!!

      Excluir
  11. Oiii linda acabo de conhecer seu blog e já amei esse look é maravilhoso beijos

    ResponderExcluir
  12. Uaaau! Que look maravilhoso, estou encantada. Está tudo impecável <3

    ResponderExcluir
  13. Que look bafonico esse seu.. lindo, adorei essa peça chave para completar o look.. ele deixa bem mais elegante amei seu blog. Sucesso

    ResponderExcluir
  14. Eu amo esse estilo. é todo hippie kkk, não sabia que se derivava dos ciganos, muito legal.

    ResponderExcluir
  15. Eu estou apaixonada por esse look, parece ser bem confortavel. E Verão pede mesmo coisas fresquinhas e confortaveis.

    *seguindo seu blog*

    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir

Olá, ficamos muito feliz com seu comentário.