Mix de estampas: Como usar?



Oiii gente!

Combinar peças com estampas diferentes demonstra ousadia e criatividade, e é uma das grandes tendências do mundo da moda nesse momento. No entanto, é preciso saber usar, para que o visual não fique deselegante, afinal de contas, este é um caso em que a linha entre o fashion e o cafona é muito tênue.
Segundo a consultora de imagem pessoal e corporativa da Estilo Sob Medida, Marcele Goes, algumas dicas são importantes para manter o bom senso:

- Uma dica fácil é misturar estampas com desenhos de aspecto visual semelhante, por exemplo: Misturar em um só look duas (ou três) estampas de traços mais retos ou mais geométricos; ou também um look contendo duas (ou três) estampas florais com linhas mais soltas, mais orgânicas.

- A peça que tiver estampas maiores e mais coloridas é para onde chamará mais atenção, então tenha em mente quais partes do seu corpo você quer valorizar e opte por peças que evidenciem (ou não) aquela região. Segundo a orientação de Marcele Goes “quando a peça é estampada, é muito importante que seu tecido tenha caimento fluido e corte pouco volumoso para evitar o aumento exagerado da silhueta, uma vez que estampas por si só criam volume na região que estão vestindo”.

- Para uma composição harmoniosa, a sobreposição de cores é MUITO importante na hora de montar um look mix, dessa forma, é necessário escolher uma paleta de cores (dica que também explicamos aqui!), ou seja, ambas as estampas devem possuir cores similares, seguindo as mesmas tonalidades, bem como os acessórios. Dica bônus: As combinações mais fáceis são as de mesmas cores, como o clássico P&B (preto e branco), por exemplo. Pode usar sem medo de errar.

- Se você tem medo de ousar e quiser fazer um mix de estampas mais discreto, escolha combinar uma peça estampada com um acessório estampado, como sapatos, bolsas, lenços, etc.



Combinações que dão certo!


- Floral + Listras: 

Mix de estampas: Como usar?

Mix de estampas: Como usar?


- Listras + Listras: 

Mix de estampas: Como usar?



Listras + Animal Print:



- Listras + Poá:





- Floral + Poá:


- Poá + Poá:




- Floral + Animal Print:




- Xadrez + Listras:



Fuja do brega!

As composições são ousadas, então fiquem atentas! Nessa moda, nem tudo é válido.
Dois tipos de animal print diferentes não caem bem juntos, por exemplo, onça e zebra.
E tenham cautela na hora de escolher as cores.

_________________________________



E aí, meninas? O que acharam? 
Já se sentem mais seguras para arriscar no mix de estampas? Se você é do tipo que gosta de se destacar, não deixe de colocar essas dicas em prática, pois é garantia de um visual muito mais bonito e estiloso.
Deixem nos comentários suas opiniões! Beijinhos! 

Postado por Carla Giarola - Facebook 

Share this:

JOIN CONVERSATION

23 comentários:

  1. Olha depois do seu post vou começar combinar estampas sou meia paranoica de nunca usar estampa com estampa kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!!! Pois é, né? Confesso que também tinha um pouco de preconceito.. Mas depois de ler mais a respeito e entender como funciona o mix, me sinto bem mais segura! Tente um dia também! Beijooos, muito obrigada pelo comentário.

      Excluir
  2. Olha depois do seu post vou começar combinar estampas sou meia paranoica de nunca usar estampa com estampa kkkk

    ResponderExcluir
  3. Eu ameeeeei seu blog, de coração <3 Não consigo combinar estampas, fico parecendo uma palhaça, mas admito muito quem consegue fazer ficar bonito. Meu sonho, minha meta hahaha

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!!! Ah, que bom que gostou! É tão gratificante! Muito obrigada!!! Tente fazer qualquer dia, seguindo essas dicas, não tem erro! Volte sempre! Beeeijos! Obrigada pelo comentário!

      Excluir
  4. Hoje a moda tá permitindo tudo, né?? Adorei as dicas, não é porque é permitido misturar estampas que pode sair juntando qualquer coisa rsrs
    Parabéns pelo blog, bjss e sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!! A moda está bem mais eclética!! Vale a pena arriscar, não acha?? Muito obrigadaa pelo comentário, linda! Desejo o mesmo pra você!

      Excluir
  5. Menina confesso que tenho muito medo de combinar estampas mas acho super lindo quem faz direitinho, adorei seu post e as dicas são muito validas, fora os looks que são lindos, Parabéns, bjs
    http://papalivrosgylowy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!! É verdade, concordo que dá um pouco de insegurança mesmo.. Mas depois que a gente aprende a fazer as combinações certas, vale a pena ousar um pouquinho! Tente qualquer dia, você vai amar! Obrigada pelo comentário! Beijos!!!

      Excluir
  6. Sempre fui em dúvida de como fazer mix de estampas *---* foi otimaaaa sua dica! Ameiiii seu blog e inclusive eu estou seguindo!!! www.aanneferreira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii linda!!! Muito obrigada! Que bom que gostou!! Seja bem vinda! Tente fazer o seu mix e nos conte depois! Beijoos!!!

      Excluir
  7. Amei seu blog.. Sou meio medrosa na hora de combinações, prometo usar suas dicas e vir falar sobre o resultado!

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda!!!! Oba, experimenta sim, queremos saber o resultado!! Beeeijos!

      Excluir
  8. Cada estampa mais bonita que a outra, dá até vontade de usar e abusar das estampas agora!
    Não uso muito estampa com medo de errar, vou anotar algumas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!!! Isso aí, usando essas dicas não tem como errar! Use, abuse e arrase! Obrigada pelo comentário! Beeeeijos!!!

      Excluir
  9. Amo mix de estampas, mas sempre é preciso ter cuidado. Amei o seu post, super informativo. É para não deixar ninguém errar no look do final de semana.
    Beijos.
    http://esmaltolatrasporopcao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!!! É verdade, é preciso ter cuidado, mas seguindo as dica, aumenta bastante as chances de fazer uma boa composição! Obrigada pelo comentário! Beeeijos!

      Excluir
  10. Achei super válido e de grande utilidade, principalmente pra mim. Me sinto bem insegura com relação ao mix mas depois das dicas, vou arriscar. Sucesso, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda!! Que bom que gostou! Se arrisque sim, depois volta pra contar pra gente! Beeeijos!

      Excluir
    2. Oi linda!! Que bom que gostou! Se arrisque sim, depois volta pra contar pra gente! Beeeijos!

      Excluir
  11. Adorei a dica sobre estampas, confesso tenho receio de usar. Sabe aquele diatado fica bem nos outros mais não em mim. Mais agora me deu uma vontade de usar. Só para ver se fica legal. Parabéns lindo blog. Desejo muito sucesso.. Bjs https://meninaencanta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo perfeitamente, linda! É bem assim mesmo! rsrs Mas quando quiser ousar, vale experimentar, né? hehehe Beijão!

      Excluir
  12. Adorei a dica sobre estampas, confesso tenho receio de usar. Sabe aquele diatado fica bem nos outros mais não em mim. Mais agora me deu uma vontade de usar. Só para ver se fica legal. Parabéns lindo blog. Desejo muito sucesso.. Bjs https://meninaencanta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, ficamos muito feliz com seu comentário.