Achados no Brechó

Sim, porque dá pra se vestir bem gastando pouco e sendo consciente, afinal comprar em brechós, bazares e afins é também praticar moda sustentável. Muito populares nos EUA e em vários cantos da Europa, os brechós vêm ganhando nossos corações aqui pelo Brasil, e as pessoas estão pouco a pouco enxergando a maravilha que eles são e representam para a economia, natureza, e para nós consumidores – claro! -.  Nesses estabelecimentos é possível encontrar coisas únicas, as quais a moda genérica não pode nos proporcionar. Além disso, é um espaço democrático, em que as pessoas podem comprar por um preço baixo em relação ao mercado convencional, e também se desfazer de suas peças obtendo lucro, ou como doação. Então meu bem, arranque esse preconceito de você, e vamos abraçar a ideia que é linda, não é mesmo?
Nesse post separei alguns dos meus achados no brechó, são peças que comprei há algum tempo, e infelizmente não me lembro o preço, mas nas minhas próximas aquisições deixarei todos os valores aqui pra vocês...

- SAIA PRETA + BLUSA MANGA ¾ VERMELHA
Achados no Brechó

Faz mais de um ano que garimpei essa saia com acabamento tipo “nuvem” na barra, pouco dinheiro gasto pra muito amor! E ela ficou super bem com essa blusinha que também achei em umas das minhas caçadas! 

- SHORT JEANS + BLUSA BÁSICA PRETA (em cetim) + BLAZER BEGE
 Achados no Brechó

Adoro esse blazer pelo corte lindo que ele tem, e também pelo comprimento ser maior, deixando qualquer composição – mesmo que seja um shortinho jeans e uma blusa básica – mais elegante. E áh, como diz o estilista Tim Gunn, o blazer é uma peça fundamental em qualquer guarda-roupa.
Sobre o short, simples meninx, comprei uma calça e customizei.

- BLAZER AZUL + SHORT JEANS + BLUSA CIGANINHA OFF-WHITE
Achados no Brechó
Achados no Brechó

Gente, esse blazer azul é ainda mais lindo pessoalmente e com certeza é um dos meus achados preferidos.
O short jeans foi no mesmo esquema do outro aí de cima, uma calça que customizei (adoro essas peças customizadas, pois além de ser algo que você fez usando a sua criatividade, é também único e ninguém terá igual).
Sobre essa blusa delicadinha, posso usar tanto manga longa quanto ¾


Então meninxs, para esse post foi só, espero que vocês tenham gostado! E se curtirem - ou não - contem prazamigas e compartilhem essa ideia!  E áhh, deixem seus comentários aqui. Beijos!

Postado por Sara Castro -  Instagram |  Facebook

Share this:

JOIN CONVERSATION

18 comentários:

  1. Ameeei o post! Os looks estão todos muito lindos!
    Sou super adepta dos brechós dá pra achar cada coisa incrível e única como você disse!
    O blazer é uma peça que ainda falta no meu guarda-roupa assim que possível vou sair numa caçada pelos brechós daqui!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Deise! Muito obrigada! Boa sorte na sua próxima caçada, e compartilha seus achados com a gente! hehehe =)
      beijos <3

      Excluir
  2. Os looks ficaram maravilhosos! Minha família tem o bom costume de frequentar brechós, confesso que antes eu não gostava muito, mas hoje vejo que dá pra acharmos tanta coisa bacana e darmos uma customizada e ainda economizar. Adorei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Erika! =) Antes eu também não recebia a ideia muito bem, até que uma amiga me apresentou ela de uma forma tão legal e hoje adoro garimpar em brechós, rs. E acabei arrastando minha família toda comigo. hehehe
      Fico muito feliz que tenha gostado.
      Beeijos <3

      Excluir
  3. Tô passada com esses looks mara,ja quero <3

    ResponderExcluir
  4. Sempre vejo peças lindas que minhas amigas compram em brechós, mas ainda não cheguei a ir em um conferir. Amei as peças e os looks! Beijos!
    www.amandacampos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adoooro! Arrasou muito! Sempre acho peças incríveis nesses lugares que muitas das vezes são julgados!
    Parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, linda!!! Realmente encontramos muitas coisas ótimas no brechó!! Volte sempre! Beeeijos!!

      Excluir
  6. Que bom que Gostou, Luana! Fico Feliz!
    Beeijos <3

    ResponderExcluir
  7. Ah, é claro que ia escolher esse post pra comentar, já que AMO brechós. Sempre dou uma garimpada em um que tem ao lado do meu trabalho e tenho muitas e muitas peças lindas adquiridas dele. Fico louca querendo comprar tudo e me surpreendo sempre com a quantidade de peças e com o valor final. Agora estou ansiosa pra renovar meu guarda roupa, já que acabei de fazer minha abdominoplastia. E sei que o brechó vai ser a primeira ida Às compras!
    As peças que você encontrou estão maravilhosas, você as combinou muito bem! E você é linda! E as fotografias são maravilhosas!! Amei tudo!

    Bjs

    http://solteiricedemae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sara. Gostei muito do post e o citei no meu blog
    http://nossaquevicio.blogspot.com/2017/02/projetotemnaweb6.html

    ResponderExcluir

Olá, ficamos muito feliz com seu comentário.