Look do dia: Xadrez no Verão


Olá pessoal!!!

Nesses dias nublados e chuvosos, a temperatura tem estado um pouco mais amena, o que nos permite fazer composições com um pouquinho mais de peças... Além do mais, sabemos que investir em uma terceira peça, deixa o look muito mais sofisticado, não é mesmo? Hoje eu optei por um look em sobretons de azul, fazendo uso do atemporal xadrez + camisa jeans (ainda vamos falar sobre ela!) + sobretudo azul (com as mangas dobradas) e, para ficar mais despojado, o queridinho tênis branco (do qual já falamos aqui!). Maxi brincos também é um grande hit nessa temporada e não poderiam faltar nessa produção, para deixar tudo mais cool. E aí, gostaram?

Look do dia: Xadrez no Verão



Xadrez, a estampa para qualquer estação!

Vale lembrar que essa clássica estampa nunca sai de moda! Costuma estar em alta, principalmente no inverno, mas pode ser tranquilamente usada no verão, basta saber combinar bem as peças de acordo com a estação.
Ficamos curiosas para saber de onde surgiu a estampa e, após algumas pesquisas, descobrimos que há indícios de que o xadrez tenha surgido muito antes do século XVIII, com os escoceses, como afirma a Consultora de moda e imagem, Karla Alves. De acordo com Karla, por meio de descobertas feitas por arqueólogos, identificaram padronagens nas roupas das vítimas encontradas em escavações, que eram produzidas com fios de lã cruzados (essas descobertas indicam que o povo celta já utilizava o xadrez em suas peças). “E por mais incrível que pareça, devido à falta de tecnologia da antiguidade, as roupas dos celtas eram coloridas e bem adornadas. Dizem que é por influência das muitas cores utilizadas na Índia”, disse a consultora.

Dicas de como montar looks usando o xadrez:

São inúmeras as formas de usar a estampa, então vamos citar apenas algumas delas, ok? Vocês podem utilizar a criatividade (sempre mantendo o bom senso, claro! rsrs) e compor o look que acharem melhor, de acordo com a “cara” de vocês. Vamos às dicas:

- Para não errar, use a peça xadrez com peças neutras e lisas.
- Você também pode compor com outras estampas, como por exemplo, as florais e as listras, mas vale lembrar que é uma composição um pouquinho mais ousada e exige mais experiência e estilo de quem usa, pois o mix de estampas deve ser sempre harmônico. Para que isso aconteça, as cores de ambas devem se repetir e devem ter mais ou menos o mesmo tamanho. Por exemplo: A estampa floral e a estampa xadrez devem conter as mesmas cores e estarem na mesma proporção de tamanho.
- Evite usar a camisa xadrez com botas de cowboy, para não parecer estar “fantasiada”, a menos que você esteja indo, de fato, para um rodeio.
- Use a blusa xadrez como terceira peça, amarrada na cintura, isso trará muito estilo ao look.
- Para deixar o look mais chique, invista em acessórios: Colares e lenços são ótimas opções para incrementar o look.
- Prefira peças com modelagens mais atuais, isso deixa o look mais moderno.

Esses são alguns looks para vocês se inspirarem:



E então, o que acharam? Deixem suas opiniões sobre o post e sugestões sobre o que vocês gostariam de ver por aqui! Beijinhos! 

Postado por Carla Giarola  - Facebook





Share this:

JOIN CONVERSATION

6 comentários:

  1. Prima, c arrasa! Melhor parceria! <3

    ResponderExcluir
  2. Amo xadrez! O look ficou lindo!
    Só não gostei do tênis, pois a saia é bem social!!
    BEIJOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!!! Pois é, o tênis foi justamente para quebrar o social do look.. É um truque de styling, pois um salto já deixaria esse look muito mais formal. Pode usar e abusar dos tênis e das misturas, viu? Tá liberado! Beijos!!

      Excluir

Olá, ficamos muito feliz com seu comentário.